O ser Cristão

Atualizado: Jan 12

Olá, tudo bem com você? Eu espero que sim, permita-me antes de tudo te recomendar um livro sensacional, se chama "Em seus passos o que faria Jesus?", Este sem dúvidas é um dos melhores livros que já li, e com certeza mudou muito como me vejo seguindo a Cristo, sem spoilers, o que vamos conversar hoje é um tema retratado nesse livro.


A primeira questão que nos últimos dias Deus tem falado em meu coração é como tenho transmitido a Cristo para o mundo, como minha ações, reações e desejos tem se revelado, se elas transmitem Cristo ou se transmitem aquilo que minha carne quer. Ou seja, de forma mais clara, se for para seguir "ao pé da letra" os ensinamentos de Jesus e as Leis Divinas, será que estou obtendo sucesso,ou ao menos tentando? Muitas vezes passamos a semana toda ligados com as notícias, fake news, Instagram, WhatsApp, assuntos do trabalho, faculdade, com toda a informação ao nosso redor que acaba sendo absorvida por nós, sejam boas ou ruins, então chega sábado e vamos ao culto, recebemos uma Palavra de consolo, ou um despertar, algo que você precisava ouvir, então vem domingo e você está queimando por Cristo, adorando com louvores que dizem que Somos Casa , e dizemos o quanto amamos Aba, vem segunda-feira você está queimando ainda, aí vem terça e também está ligado mas já não alimenta o Espírito, então vem quarta, quinta e sexta e você está esfriando. Temos aqui um problema, muitas vezes visto como um desafio para muitos que é a Constância, é triste quando temos um círculo de pessoas que se dizem Cristãs, mas que quando acaba o fim de semana e retornamos a rotina de trabalho/estudos muito daquilo que é dito não é praticado, é triste ouvir o "eu sei que está na Bíblia, mas isso é praticamente impossível", "eu sei que está na Palavra para esperar o casamento, mas nos dias de hoje ninguém espera", "se eu tenho curiosidade eu experimento mesmo".

A grande questão aqui é que precisamos entender que ser crente e ser cristão são coisas totalmente diferentes, até o Diabo é crente, pois sabe que Deus existe, mas somente quem segue os passos de Cristo é um cristão, e seguir não envolve somente aprender, mas sim a aplicar.

Para finalizar deixo aqui uma passagem em 1 Coríntios 11:1

"Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo".
91 visualizações