Eles

Atualizado: Jan 12

Olá, tudo bem com você? Eu espero que sim! Nos últimos dias Deus tem me direcionado a um raciocínio, mas antes me permita te recomendar um louvor, chama-se "Eles" da Priscilla Alcântara. Sabemos que somos espelhos de Cristo aqui, e tem uma frase que gosto muito, ela diz o seguinte "Seja a bíblia de quem não tem, seja a igreja de quem não quer ir" No louvor que citei diz o seguinte "Eles julgam Você por aquilo que veem em mim, por aquilo que sai de mim".

E isso tem me levado a perguntar para meu próprio eu, "tenho eu representado verdadeiramente Cristo?", será que nos momentos em que eu mais deveria acolher meus irmãos eu não os tenho julgado? Seja direta ou indiretamente?

Uma atenção que precisamos ter conforme nos aprofundamos na igreja, é tomar cuidado com a tendência que sou um exemplo, ou uma referência para meus irmãos, como se eu não cometesse nenhuma falha, não gente! Não somos exemplo, não nesse sentido, somos todos falhos, seus líderes vão falhar com você, seu pastor, seus pais, seus irmãos, amigos ou seu cônjuge, todos falham. Mas somente Deus não falha com você, nosso referencial dentro da igreja não é um líder, ou um pastor, mas Cristo! Tenha Cristo como teu exemplo, tenha Cristo como teu referencial, e o que mais tenho sentido no coração nos últimos dias é pedir ao Senhor a sensibilidade e empatia para ajudar meu irmão. Quando penso em sensibilidade lembro da passagem da mulher adúltera:

"Jesus voltou ao monte das Oliveiras, mas na manhã seguinte, bem cedo, estava outra vez no templo. Logo se reuniu uma multidão, e ele se sentou e a ensinou. Então os mestres da lei e os fariseus lhe trouxeram uma mulher pega em adultério e a colocaram diante da multidão. “Mestre, esta mulher foi pega no ato de adultério”, disseram eles a Jesus. “A lei de Moisés ordena que ela seja apedrejada. O que o senhor diz"?Procuravam apanhá-lo numa armadilha, ao fazê-lo dizer algo que pudessem usar contra ele. Jesus, porém, apenas se inclinou e começou a escrever com o dedo na terra. Eles continuaram a exigir uma resposta, de modo que ele se levantou e disse: “Aquele de vocês que nunca pecou atire a primeira pedra”. Então inclinou-se novamente e voltou a escrever na terra. Quando ouviram isso, foram saindo, um de cada vez, começando pelos mais velhos, até que só restaram Jesus e a mulher no meio da multidão. Então Jesus se levantou de novo e disse à mulher: “Onde estão seus acusadores? Nenhum deles a condenou?”. “Não, Senhor”, respondeu ela. E Jesus disse: “Eu também não a condeno. Vá e não peque mais”.João 8:1-‬11

Que nossas mãos estejam voltadas para levantar nossos irmãos e não para apontar o dedo.

Deus te abençoe!

33 visualizações